domingo, 26 de dezembro de 2010
Rolling Stones para não botar defeito
Uma das maiores preciosidades do universo dos Rolling Stones voltou a ver a luz do dia. Dirigido por Rolin Binzer, o filme Ladies & Gentlemen...The Rolling Stones (ST2 Records, R$ 31 em média), lançado oficialmente em abril de 1974 para ser exibido nas salas de cinema, acaba de ganhar versão DVD e Blue-Ray.
Gravada durante quatro shows realizados no Texas, Estados Unidos, em turnê do álbum Exile On Main Street - trabalho produzido durante exílio da banda na França -, a obra ficou desaparecida por muitos anos, já que os direitos das filmagens haviam sido vendidos pelo conjunto e foram recuperados há pouco tempo.
Para quem está acostumado com os palcos grandiosos e os belos efeitos de luzes dos shows mais recentes do grupo britânico, o show mostra um outro mundo dos Stones. Apesar da estrutura não tão grandiosa como a dos dias atuais, as canções são as mais grandiosas da história da banda.
Os companheiros Mick Jagger e Keith Richards transbordam em energia, enquanto são acompanhados pelo baterista Charlie Watts, pelo baixista Bill Wyman e é claro, pelo guitarrista mais ‘blueseiro' dos Stones, Mick Taylor. Como músicos de apoio, o grupo contava com o saxofonista Bobby Keys, Jim Price no trompete e o pianista Nicky Hopkins.
Delicioso, o setlist passeia por canções como Brown Sugar, Bitch e o clássico Gimme Shelter.
Mas o prato principal fica por conta das canções de Exile On Main Street. Lá estão Tumbling Dice Sweet Virginia, Happy, All Down The Line e Rip This Joint.
Além do áudio ter sido todo remasterizado a partir dos tapes originais, o vídeo, originalmente gravado em 35 mm foi digitalizado. Teve trabalho delicado de restauração, e foi supervisionado por Jagger e Richards.
Como se não bastasse, Ladies & Gentlemen...The Rolling Stones traz saborosos extras. Gravadas em uma pequena sala, as canções Shake Your Hips, Tumbling Dice e Bluesberry Jam são intimistas e foram realizadas pouco antes da turnê.
Duas entrevistas com Mick Jagger também podem ser apreciadas nos extras. A primeira, de 1972, foi gravada para o programa The Grey Whistle Test e a outra, realizada neste ano, traz o cantor relembrando a turnê e comentando sobre o restauro e lançamento do álbum. É imperdível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário