quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Novas canções, antigas melodias

Seja com gel no cabelo e jaqueta de couro ou com saia de bolinha, dançar se torna sugestivo logo nos primeiros segundos de Umbrella, canção que abre Strike (Warner Music, R$ 28 em média), trabalho de estreia do grupo The Baseballs.
Gravado em 2009, o álbum chega agora às prateleiras do Brasil e traz três rapazes estampados na capa. Rapazes que sequer eram nascidos quando o cantor norteamericano Elvis Presley tirava suspiro das meninas com suas canções.

Mas tanto Elvis quanto aquela geração toda de músicos são a grande referência na música do The Baseballs. Eles não assinam nenhuma das 12 canções que ilustram o disco, mas soltam a criatividade e resgatam a sonoridade dos anos 1950 criando roupagens para canções como Hot N Cold, gravada originalmente
pela cantora filha de pastores evangélicos Kate Perry, por exemplo.

Com arranjos ora delicados, ora fervorosos, a banda alemã, formada pelos vocalistas Sam, Digger e Basti, desfruta do bom gosto e deixa todo mundo à vontade para chacoalhar os quadris em Love In This Club, do cantor norte-americano Usher. Além da voz dos três cantores, o The Baseballs conta com a ajuda de um time de músicos que tempera muito bem as canções com piano, bons arranjos de guitarra e gaita, isso sem contar no coro de vozes femininas que dá todo um sabor às canções.

Os músicos promovem uma volta aos tempos dos carros ‘rabo de peixe’. Com camisa xadrez, topetes e jaquetas de couro, deixam claro que o que vale em Strike é a diversão. Para divulgar o álbum, o grupo conseguiu, na Inglaterra, fazer a abertura de alguns shows do lendário guitarrista Jeff Beck.
Dançante e moderna, I Don’t Feel Like Dancin’, escrita pelo Scissor Sisters ao lado de Elton John, ganha agora versão rockabilly pelos alemães. O disco ainda traz Don’t Cha, do Pussycat Dolls. É escutar e dançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais