segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Primal Scream traz disco 'Screamadelica' ao palco

Reproduzir álbuns clássicos ao vivo, durante shows, é algo que toda banda vem fazendo. Judas Priest, Dio, Metallica, Lou Reed e tantos outros não fogem à regra. Agora foi a vez do grupo britânico Primal Scream entrar na onda.

O registro em DVD 'Screamadelica Live' (ST2, R$ 35 em média), chega às lojas e traz seu seminal álbum homônimo na íntegra para o palco, 20 anos após seu lançamento.

Gravado no Olympia, em Londres, em 26 de novembro de 2010, a apresentação tem acompanhamento de coro gospel e uma seção de metais e conta com a projeção de filmes do artista Jim Lambie. 'Movin'on Up' , petardo do disco, abre a apresentação. Luzes das mais diversas cores dão tom psicodélico ao palco. "Slip Inside This House" e a ácida 'Don't Fight It, Feel It' chegam cheias de energia e causam impacto.

O vocalista Bobby Gillespie - em boa forma - desacelera o ritmo com 'Damaged' e 'Shine Like Stars' . A banda entrosada evapora energia em composições como 'Loaded' . Encorpada, 'Higher Than The Sun' é um dos destaques do concerto.
Como parte dos 40 minutos de bônus, o show passeia ainda por músicas como 'Country Girl' , 'Rocks', 'Jailbird' e 'Swastika Eyes'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais