quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Raimundos de cara nova - entrevista

"Acredito muito em um disco inédito do Raimundos. Agora sim. Antes de fazer o álbum (ao vivo) 'Roda Viva', não acreditava. Enquanto a gente não podia mostrar que estamos bem, eu não acreditava. Precisava de credibilidade", revela Digão, fundador, vocalista e guitarrista do Raimundos.

Com novas composições na manga, a banda que conquistou o País na década de 1990 com clássicos como 'Eu Quero Ver o Oco' e 'I Saw You Saying', dá a volta por cima com trabalho de formiguinha, como disse o vocalista, que apresenta o CD duplo 'Roda Viva', também lançado em DVD (ST2, R$ 23 e R$ 33, respectivamente).
De cara nova, energia renovada e pensando no futuro, o grupo, que além de Digão tem Canisso (baixo), Caio (bateria) e Marquinho (guitarra), se esforça para retomar seu lugar ao sol e mostrar que, sim, estão vivos e fortes.

E se depender do empenho dos músicos e da energia captada no novo registro, não ficará dúvida de que esse provavelmente é o caminho certo. 'Roda Viva' apresenta, além das velhas conhecidas, a inédita 'Jaws', composição de Digão e do produtor Denis Porto. "'Jaws' aponta o futuro da banda. É uma das músicas que mais agitam o show", afirma o vocalista.

Após o sucesso conquistado pelo Raimundos, vieram as dificuldades, junto da saída do ex-vocalista Rodolfo. O Raimundos, desde então, vem caminhando e trabalhando duro. "Eu acho que nosso erro foi querer manter a banda grande como ela estava. A gente tinha que dar a volta no quarteirão, como acontece com muita banda. Quando sai um vocalista é muito difícil. Era o caminho normal a bola baixar, saímos da mídia. Depois eu fui humildemente vendendo os shows", conta.

Em época de vacas magras, a banda só viajava com um técnico. "Hoje estamos bem, contratamos um roadie (pessoa preparada para resolver qualquer problema de palco durante o show), depois contratamos outro, um iluminador". Hoje a banda conta com equipe de 12 pessoas. E se há dúvida de que a banda está bem armada, Digão diz: "O Raimundos é isso, pega o 'Roda Viva' e assista, vá ao show que você será muito feliz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais