terça-feira, 23 de agosto de 2011

Testament em São Paulo - Uma noite repleta de peso


Como é bom ver um show de Thrash Metal. Melhor ainda é quando a banda é uma lenda no estilo, o que é o caso do Testament.  Nesta nova visita ao Brasil,, a banda infelizmente não trouxe nenhum disco novo, pois o mesmo ainda está em processo de gravação, mas trouxe na bagagem um legado de quase 30 anos dedicados ao Metal.

Formada por Chuck Billy (Vocal), Eric Peterson (Guitarra), Alex Skolnick (Guitarra), Greg Christian (Baixo) e tendo a presença ilustre de Jon Allen do Sadus na Bateria, a banda foi responsável por incendiar a horda de bangers cabeludos que lotou o Carioca Club em um show totalmente "sold out", no último sábado.


A banda  escolhida para abertura foi o Chaosfear. E para mim, foi uma grande surpresa, pois a banda matou à pau, fazendo um som de primeira linha, sendo bastante aplaudida pelo público. Se as bandas de abertura são responsáveis por aquecer o público, então o Chaosfear o fez com muita competência.


E após o aperitivo, era hora do prato principal. Um a um, os membros do Testament foram surgindo no palco e assim que o grande Chuck Billy (grande no tamanho e na simpatia) aparece, tem início a apresentação. Logo de cara já mandam a paulada “More Than Meets The Eye” e com este som já começam as rodas no meio da galera. Sem nem mesmo respirar emendam “The New Order” e “The Preacher” que mantém o peso e fazem a galera bater cabeça sem dó.


No palco, o Testament é um verdadeiro monstro. Esbanjou energia e garra apresentando sonzeiras do calibre de “Practice What You Preach”, “Over the Wall”, “Electric Crown”, “Into the Pit”, “Souls of Black”, “The Legacy”, “Burnt Offerings”, “D.N.R” e “3 Days in Darkness”.

O carismático vocalista Chuck Billy mostrou que está em plena forma, alternando vocais mais melódicos com guturais, além de dedilhar o pedestal do microfone como se fosse uma guitarra. Os guitarristas Alex Skolnick e Eric Petterson deram um show à parte fazendo seus solos à beira do palco em quase todas as músicas. 


Para o bis foram reservados os petardos “Alone in the Dark” e “Disciples of the Watch”, que finalizou o show com chave de ouro. Ao se despedirem do público ficou a promessa de um brave retorno após lançarem o novo trabalho, previsto para o início de 2012. E nós estaremos com certeza aguardando ansiosamente.

Confira nossa galeria de fotos deste show aqui.

Set List:
1. More Than Meets the Eye
2. The New Order
3. The Preacher
4. Practice What You Preach
5. Over the Wall
6. Electric Crown
7. Into the Pit
8. Souls of Black
9. The Legacy
10.Burnt Offerings
11.D.N.R. (Do Not Resuscitate)
12.3 Days in Darkness

Bis:
13.Alone in the Dark
14.Disciples of the Watch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais