quinta-feira, 13 de maio de 2010

Hole na medida certa

Muitas vezes, uma pausa na carreira pode fazer muito bem.
E esse com certeza foi o caso da banda norte-americana Hole.

Depois de dez anos estacionado na garagem, o grupo liderado pela cantora Courtney Love, finalmente volta a ver a cor da estrada.

Nobody´s Daughter (Universal Music), marca o retorno da banda - longe de estar fora de forma - em grande estilo.

O novo trabalho não só remete aos anos 1990, época em que o grupo pulsou no mundo musical, mas chega também revigorado, com brilho e cheio de vida.

Nobody´s Daughter marca também o retorno de Courtney Love desde America´s Sweetheart, seu último trabalho solo, de 2004.

Com o poderoso single Skinny Little Bitch, o disco já alcançou bons números nas paradas norte-americanas. Mas Skinny Little Bitch é apenas uma amostra do que as onze canções de Nobody´s Daughter podem lhe oferecer.

Além de Courtney, o grupo traz também a guitarra barulhenta de um jovem músico, Micko Larkin, de apenas 23 anos, além do baixista Shawn Dailey e do baterista Stuart Fisher.

Com produção de Michael Beinhorn, o álbum contou também com uma mãozinha para lá de especial. Billy Corgan, do Smashing Pumpkins sugeriu idéias, palpitou em arranjos e letras. Linda Perry, ex-4 Non Blondes também colaborou co-escrevendo boa parte das canções junto de Courtney.

Nobody´s Daughter é furioso na medida certa. Traz rock and roll simples, na essência. Empolga em faixas como Nobody´s Daughter, Loser Dust e Skinny Little Bitch, claro.

Entre as linhas escritas por Courtney, faz referência ao ex-marido na bela Honey, canção recheada por violões.
Sexo e prostitutas são o tema de Samantha, música que foi inclusive cantada por Courtney junto de Mariah Carey na casa de amigos em comum.

Com ar despojado, Someone Else´s Bed, soa largada, leve, desacelera o ritmo. For Once in your Life e a bela Letter to God - canção que traz os melhores arranjos do álbum, são daquelas para se ouvir na estrada.

Escrita por Courtney, Billy Corgan e Linda Perry, durante a época em que Courtney esteve na rehabilitação, How Dirty Girls Get Clean é o peso pesado do álbum. Como a própria cantora afirmou, "Fiz para mim mesma, sem pensar em ninguém. Se outras pessoas gostarem ótimo...mas é uma música bem catártica, purificante".

Entre guitarras sujas, arranjos interessantes, piano, bons sons de violão e a voz rasgada de Courtney, Nobody´s Daughter marca a volta do Hole em grande estilo, mesmo que traga apenas Courtney Love da formação original.
Não tem o que falar, é só escutar.




4 comentários:

  1. parabéns, eu adoro Hole também, e achei o cd ótimo. existe uma versão extendida no Itunes com duas músicas a mais... Happy Ending Story é a melhor do cd se quiser ouvir http://www.youtube.com/watch?v=UGwRuOpS0Fg

    ResponderExcluir
  2. Oi, Felipe.
    Obrigado pela visita. E obrigado pela dica, escutarei a música bônus.
    Um abraço e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Adorei. De Hole eu só conhecia Malibu, da minha época de adolescente rebelde rs.
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Eheheh, quer dizer que vc gostava de Malibu!!!

    ResponderExcluir

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais