quinta-feira, 27 de maio de 2010

UFO desfila clássicos em São Paulo

Maio está sendo realmente um mês para se comemorar. Após as vindas ao Brasil da lendária banda de rock ZZ Top e do mestre do blues Johnny Winter, o UFO finalmente resolveu pousar por estas terras.

A única apresentação que o grupo fez no País aconteceu ontem (26), no Carioca Clube, em São Paulo.

Munido de um setlist para lá de especial, e liderado pelo vocalista Phil Mogg, o UFO fez a alegria dos cerca de 1.200 fãs que compareceram ao show na quarta-feira quase chuvosa.

Além de Mogg, o grupo conta com outros dois músicos de sua formação clássica, o baterista Andy Parker, e o tecladista e guitarrista Paul Raymond. Vinnie Moore, outro nome de peso da banda, cuida do trabalho antes feito pelo guitarrista Michael Schenker, que hoje segue carreira solo. As melodias de baixo ficaram por conta do novato e simpático Rob de Luca.

A turnê que divulga The Visitor, seu mais recente trabalho de estúdio, serviu para brindar os presentes com verdadeiras pérolas gravadas ao longo da carreira. Let it Roll, clássico do álbum Force It, serviu para dar o pontapé inicial do que seria uma apresentação de deixar qualquer um de 'queixo caído'.

A belíssima Mother Mary acendeu o fogo da platéia. O carismático Vinnie Moore brincou e brilhou o tempo todo. Respeitou todas as melodias criadas pelo genial Schenker, deixando seu toque pessoal em todo espaço possível.
Outro que parece ter 'lavado a alma' e brilhou na noite foi o grisalho baterista Andy Parker.

Enquanto Hell Driver mostrou a força do novo disco, Love to Love, do álbum Lights Out e I Ain’t No Baby, resgataram toda a beleza criada pelo grupo na década de 1970.


O refrão tão famoso "Lights Out, Lights Out in London", de Lights Out, finalmente ganhou sua versão brasileira:  "Lights Out in São Paulo".
Para finalizar, o show teve ainda Rock Bottom entre os petardos, além da tão esperada Doctor Doctor.
Ao ver um grupo como o UFO, que faz o que faz há 40 anos, tocando até hoje com carinho e naturalidade, fica aqui a pergunta: Qual o segredo?

Fotos: Ronaldo Chavenco
Veja galeria de fotos aqui
Leia a coluna Pilha na Vitrola toda terça-feira, no caderno de Cultura do jornal Diário do Grande ABC

2 comentários:

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais