sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Blizzard e Diary chegam aos trinta

Como num piscar de olhos, três décadas se passaram desde o primeiro lançamento solo de Ozzy Osbourne. Após sua demissão do Black Sabbath, o vocalista - que vivia tempos turbulentos por conta do abuso de álcool e drogas - resolveu dar o primeiro passo e tomar outro rumo.

O que Ozzy nem imaginava é que tanto "Blizzard of Oz" - seu disco de estreia - como "Diary Of a Madman" se tornariam indispensáveis para qualquer apreciador do gênero. Além de eternizar a parceria de ouro com o lendário guitarrista Randy Rhoads - morto em 1982 por conta de acidente aéreo -, os trabalhos são considerados por muitos como o auge da carreira solo do músico.
Gravados ao lado daquela que é apontada como a melhor banda que o britânico já teve desde o Sabbath, os títulos apagam as velas de aniversário de 30 anos e ganham edição para lá de especial.

"Blizzard Of Oz" (Sony Music, R$ 24 em média) traz de presente aos fãs belo encarte recheado pelas letras e fotos de ensaios e shows, além de imagens promocionais. Para dar mais brilho à comemoração, a edição chega com três canções bônus: "You Looking At Me, Looking At You", uma versão para "Goodbye To Romance" só com voz e cordas e "RR", esta com solo de pouco mais de um minuto do lendário guitarrista Randy Rhoads. "Blizzard" conta com clássicos absolutos, casos de "Crazy Train", "Revelation (Mother Earth)" e "Mr.Crowley".

Mas a grande novidade, tanto de "Blizzard" quanto de "Diary", é que ambos chegam ao mercado remasterizados e com as gravações originais feitas pelo vocalista, pelo guitarrista Randy Rhoads, pelo baterista Lee Kerslake e pelo contrabaixista Bob Daisley. Os discos foram relançados uma primeira vez no início dos anos 2000, mas na época haviam sido regravados por outros músicos por conta de problemas judiciais com o antigo baixista e baterista.

A edição comemorativa de "Diary Of a Madman" (Sony Music, R$ 44 em média) tem bela embalagem digipack e livreto com letras e fotos de tirar o fôlego. O álbum original traz preciosidades como a pesada "Over The Mountain", a bela "You Can't Kill Rock And Roll" e "Tonight".

Um show gravado durante excursão que divulgou canções de "Diary" recheia o disco extra. A apresentação já contava com o baixista Rudy Sarzo e com o baterista Tommy Aldridge. Além de músicas do Black Sabbath, "Steal Away (The Night)", "Flying High Again" e "I Don't Know" ganham versões incendiárias no palco. Não dá para ficar sem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais