quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Smile, dos Beach Boys, será lançado mundialmente em outubro

Nunca antes lançado, o álbum original, de 1966-67 foi compilado em 2 CDs e também em formatos digitais, deluxe, Box sets com versões expandidas e pacotes especiais exclusivos, disponíveis apenas em TheBeachBoys.com. Material gráfico e tracklists são revelados hoje Vídeos oficiais dos Beach Boys serão produzidos a partir de crowdsourcing
Com a participação de todos os Beach Boys originais, Al Jardine, Mike Love e Brian Wilson, a Capitol/EMI reuniu e compilou, pela primeira vez, as lendárias sessões originais de 1966-1967 da banda para o nunca concluído álbum SMiLE. Hoje, a Capitol/EMI tem o prazer de anunciar, para o dia 31 de outubro de 2011 o lançamento internacional aguardado há tempos, de The SMiLE Sessions, em múltiplos formatos físicos e digitais.

A arte gráfica e repertórios completos eram inéditos até hoje, seguindo o mistério do que a revista Rolling Stone chamou de ‘o álbum não terminado mais famoso da história do rock ‘n roll’. Em inúmeras sessões, entre a primavera de 1966 e o verão de 1967 (no hemisfério norte), The Beach Boys gravou um punhado de canções e rascunhos do que seria SMiLE, o sucessor da obra-prima Pet Sounds. Porém, as fitas foram arquivadas e o álbum nunca foi lançado.

Retirado das masters originais, The SMiLE Sessions apresenta uma visão profunda e privilegiada das gravações do enigmático petardo dos Beach Boys, que atingiu um status mítico para os fãs de música mundo afora. No Brasil, The SMiLE Sessions será lançado apenas no formato box com 2 CDs.

Em outros países, estarão disponíveis o álbum duplo em vinil, disco digital e iTunes LP. Todos eles apresentam uma aproximação com o que deveria ser o álbum SMiLE completo, compilado a partir das masters das sessões originais dos Beach Boys. O material adicional inclui demos e mixagens em estéreo. Uma versão expandida do box The SMiLE Sessions será lançada física e digitalmente, apresentando as faixas de SMiLE mais quatro CDs de áudio adicional das sessões, um set com vinil duplo e dois singles em vinil de 7”.

O box deluxe terá ainda um livro de capa dura com 60 páginas de fotos raras e inéditas, memorabilia da banda e ensaios escritos pelos integrantes Al Jardine, Mike Love, Brian Wilson, e Bruce Johnston, além do historiador que acompanha a trajetória dos Beach Boys, Domenic Priore, entre outras pessoas relacionadas a eles. Produzido por Brian Wilson, Mark Linett, Alan Boyd e Dennis Wolfe, em Los Angeles, todas as configurações físicas e digitais de The SMiLE Sessions incluem o essencial, enquanto os box sets vão mais fundo nas sessões, mostrando versões iniciais, takes alternativos, faixas instrumentais ou apenas vocais e até conversas no estúdio.

Os lançamentos convidam o ouvinte para uma experiência dentro do estúdio de criação do álbum, com a visão do produtor, cantor e baixista Brian Wilson dando a direção, enquanto ele guia os companheiros, o vocalista Mike Love, o baterista Dennis Wilson, os guitarristas Carl Wilson e Al Jardine e o então mais novo membro da banda Bruce Johnston (que substituiu Brian Wilson na turnê de 1965) pelas lendárias sessões. O material gráfico de todos os formatos foi inspirado pelas criações do artista beat-pop Frank Holmes para o projeto original do LP SMiLE, em 1967.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais