terça-feira, 12 de outubro de 2010

É para matar a sede

A passagem de fortes nomes da música pelo País tem sido grande. Estádios ficaram lotados para receber Metallica, Bon Jovi e Rush, por exemplo.

Mas não são somente os shows de grande porte que recheiam a agenda brasileira ultimamente.

Quem um dia imaginou assistir à apresentação do Twisted Sister?

A banda veio ao Brasil pela primeira vez em 2009, e devido ao sucesso, voltará no dia 27 de novembro para mais uma sessão de clássicos na Via Funchal, em São Paulo.

Tivemos ainda shows memoráveis como o da lendária banda britânica UFO, que 40 anos após o lançamento de seu primeiro álbum, deu as caras por aqui e satisfez fãs que já nem pensavam mais ver sua banda predileta.

Com produtoras investindo em concertos de pequeno porte, porém tão importantes quanto os mega-espetáculos, a lista de shows fica cada vez mais saborosa, e algumas vezes é até difícil decidir qual assistir.

O próximo que pousa por estas terras é o lendário baixista britânico Nick Simper. O músico fez parte da primeira formação do Deep Purple. Com o grupo gravou além de Shades of Deep Purple, álbum de estreia da banda, outros dois discos, ambos ótimos.

Simper se apresentará no sábado, às 22h, no Blackmore Rock Bar, em São Paulo, ao lado do vocalista Doogie White (ex-Rainbow). White, que hoje integra a lendária banda Tank, acompanhará Simper exclusivamente para esta apresentação. Do setlist dos músicos podem aparecer canções como The Painter, Mandrake Root e Emmaretta.

Quem sabe Simper não prepare também algo de outro grupo que passou, o Warhorse. Antes de se juntar a Simper, White fará pequena apresentação de abertura.

E pensar que ainda teremos as ilustres presenças de Europe, Jeff Beck, Rob Halford (vocalista do Judas Priest) e Glenn Hughes. Nesta nova agenda que vem crescendo, tem shows para todo mundo. Sorte a nossa!

Coluna publicada hoje no Diário do Grande ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais