quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Livro recheado de Bob Dylan

A Editora Madras continua seu investimento no mercado musical. Agora a editora traz em suas páginas o cantor, poeta e compositor Bob Dylan. O livro 100 Canções & Fotos - Bob Dylan (Editora Madras,  688Págs. R$ 124) chega às prateleiras recheado por belíssimas fotos do músico ao longo da carreira.

Completa, a obra ilustra as canções do músico norte-americano com partituras, letras e suas respectivas traduções e boxes com as posições de guitarra.

O livro traz comentários do próprio músico, como para a canção One More Cup of Coffee, escrita em parceria com Jacques Levy: "É uma canção cigana. Ela foi escrita durante um festival cigano no sul da França, no verão. Alguém a uma festa de aniversário lá, e o fato de ter ficado durante uma semana provavelmente influenciou nos versos dessa canção. Mas o 'vale lá embaixo' talvez veio de outro lugar."

100 Canções & Fotos - Bob Dylan traz também depoimentos de respeitadios nomes da música como Bruce Springsteen, Eric Clapton e Madeleine Peyroux.
"É mesmo uma bela canção. Eu sempre pensei assim - e esta é uma parte menos conhecida de seu trabalho como compositor - que a sua visão romântica das coisas sempre tem um aspecto agridoce. No que me diz respeito, ele compõe as mais belas canções de amor, de várias maneiras, por isso fiquei tão empolgada para gravar essa canção". Madeleine Peyroux sobre a composição You're Gonna Make Me Lonesome When You Go.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais