segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Rob Halford lota o Carioca Club e faz show fantástico

Para começar esta resenha devo dizer que nunca vi o Carioca Club tão cheio como no último domingo  (24). Afinal de contas, era show do Rob Halford, o "Metal God". Halford é um dos maiores vocalistas de todos os tempos, tem mais de 40 anos de carreira dedicados ao Heavy Metal, tanto com o Judas Priest como em sua carreira solo (vamos desprezar aquele projeto Two), e é um dos maiores 'workaholics' da música.

Nesta nova visita ao Brasil, o britânico aproveitou para divulgar seu disco mais recente, o ótimo Halford IV – Made Of Metal, o álbum tem sido elogiado em todos as resenhas pelo mundo afora, mas infelizmente ainda não foi lançado no Brasil (eu tive que comprar um importado).
Outra infelicidade é que desta vez o vocalista veio para apenas uma apresentação no País, e somente a cidade de São Paulo foi presenteada. O que é uma pena realmente, pois tenho certeza que em outras capitais do Brasil os shows iriam lotar.

A banda que o acompanha é formada pelos exímios músicos Roy Z (guitarra), Metal Mike Chlasciak (guitarra), Mike Davis (baixo) e Bobby Jarzombek (bateria), todos figurinhas carimbadas no meio musical.

O show começou com 15 minutos de atraso, e quando Halford apareceu no palco, estava estático e encarando a platéia. Foi o que bastou para enlouquecer todos os presentes. Logo de início a banda mandou quatro músicas de arrepiar: Ressurection, Made In Hell, Locked And Loaded e Drop Out, todas deixaram o publico ensandecido.
Em seguida foi a vez do material do novo álbum, e aí vieram Made of Metal e Undisputed, faixa de abertura do novo CD, e que eu particularmente achei fantástica.

A próxima é a única música do Fight, seu ex-projeto, no setlist. Nailed To The Gun foi cantada em coro por todos. Depois tocaram Golgotha e mais uma nova, Fire And Ice.

Na sequência fizeram um set com três clássicos do Judas Priest. The Green Manalishi (cover do Fleetwood Mac), a poderosíssima Diamonds And Rust (cover de Joan Baez) e Jawbreaker, que botou a galera para bater cabeça.
Para fechar o set tocaram Like There's No Tomorrow, Thunder And Lighting - ambas do disco novo - e Cyberworld.

No Bis Halford voltou com uma bandeira do Brasil nas costas, e quando comprimentou o público, alguém joga uma camiseta do Dio em sua cabeça. Depois que ele viu do que se tratava, mostrou para todos e o público saudou o grande mestre Dio (falecido em maio deste ano).

Halford apresentou mais uma música do Priest, a linda Heart Of A Lion. Para fechar o show a banda tocou Saviour, do album Ressurection e saiu do palco ovacionada.

Não tem muito para dizer, afinal o Halford é o "Deus do Metal". Os músicos que o acompanham esbanjam talento, e além de tudo, tocam como se fosse uma brincadeira, aparentando se divertirem o tempo todo.
O show foi FANTÁSTICO e ponto. Fazia muito tempo que eu não saía suado de um show, e neste eu saí pingando. Que ele não demore muito pra voltar.
Fotos: Ronaldo Chavenco

Setlist:
1. Resurrection
2. Made In Hell
3. Locked And Loaded
4. Drop Out
5. Made of Metal
6. Undisputed
7. Nailed To The Gun (Fight cover)
8. Golgotha
9. Fire And Ice
10.The Green Manalishi (Judas Priest cover)
11.Diamonds And Rust (Judas Priest cover)
12.Jawbreaker (Judas Priest cover)
13.Like There's No Tomorrow
14.Thunder And Lighting
15.Cyberworld
Bis:
16.Heart of a Lion (Judas Priest cover)
17.Saviour

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais