segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Nick Simper e Doogie White desfilam clássicos em São Paulo

Pois é meu caro leitor, imagine um show que reune dois dos grandes nomes da música pesada em um lugar relativamente pequeno, e onde são executados grandes clássicos do Rock Pesado.

Pois este foi o show que presenciamos na noite do último sábado (16), no Blackmore Rock Bar. De um lado temos Nick Simper, que foi membro fundador do Deep Purple, e gravou os três primeiros discos da banda, além de ter uma carreira posterior no ótimo, porém subestimado Warhorse.

Do outro temos Doogie White, um dos melhores vocalistas da atualidade, que já teve passagens pelo Rainbow, Yngwie Malmsteen, Cornestone, Empire e atualmente é também vocalista do lendário grupo britânicoTank.

Foram poucas pessoas que compareceram ao show, porém foram pessoas de sorte. Imagine ver seu ídolo chegando a pé ao local do show!! Pois foi exatamente isso que nós vimos, e ainda por cima foi possível conversar, tirar fotos e pegar autógrafos de Doogie White (que mostrou ser um dos caras mais gente boa do meio musical) antes do show, e Nick Simper, após o show.

Com um pouco de atraso, Doogie White subiu ao palco e desfilou músicas de toda sua carreira. Iniciando com Wolf to the Moon, do Rainbow. Ele ainda tocou Black Masquerade e Ariel,  também do Rainbow. Além de When the Hammer Falls e Midnight in Tokyo do Cornerstone e Manic Messiah, do Empire.
Para fechar o set ele prestou a primeira homenagem da noite para Ronnie James Dio (morto em maio deste ano), com Don´t Talk To Strangers. Sua performance é tão carregada de emoção e sentimento que chega a arrepiar, Doogie deixou o palco chorando (Dio era seu amigo de longa data).

Após uma pequena pausa foi a vez de Nick Simper subir ao palco e detonar músicas da primeira fase do Purple, conhecida também como MKI.
Simper inicou com a instrumental And The Address, deixando todos de queixo caido com sua técnica no baixo. Em seguida Doogie voltou ao palco e eles mandam a bela The Painter, a fenomenal Mandrake Root, Emmaretta, Chasing Shadows, Lalena, Wring That Neck, The Bird Has Flown, Why Didn’t Rosemary. Fecham o set com Kentucky Woman, cover de Neil Diamond gravada em The Book of Taliesyn, segundo disco do Purple.
No Bis executam o clássico Hush, com todos os presentes entoando o refrão. Maravilhoso!!!

Depois, Doogie White ainda retornou para prestar mais uma homenagem à Ronnie James Dio. Desta vez ele cantou Heaven And Hell, do Black Sabbath, e deixou todos ensadencidos (veja o video abaixo). E mais uma vez o mais emocionado foi Doogie, que deixou o palco às lagrimas. 
Foi uma noite espetacular de rock´n roll, e todos aqueles que compareceram, com certeza vão guardar para o resto de suas vidas.



Set List:
1a. parte - Doogie White
1. Wolf to the Moon
2. When the Hammer Falls
3. Black Masquerade
4. Manic Messiah
5. Ariel
6. Midnight in Tokyo
7. Don´t Talk To Strangers (Cover Dio)


2a. Parte - Nick Simper e Doogie White
8. And The Address
9. The Painter
10.Mandrake Root
11.Emmaretta
12.Chasing Shadows
13.Lalena
14.Wring That Neck
15.The Bird Has Flown
16.Why Didn’t Rosemary
17.Kentucky Woman


Bis
18. Hush


Segundo Bis - Doogie White
19. Heaven and hell (Cover Black Sabbath)

Fotos: Ronaldo Chavenco
Galeria de fotos do show:
http://www.flickr.com/photos/54091832@N05/sets/72157625059295283/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais