quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Santana com novos convidados

O guitarrista e compositor mexicano Carlos Santana realmente gostou da ideia de ter convidados especiais em seus discos. Receita que ele usa desde Supernatural, lançado em 1999 e também em Shaman e em All that I Am.

Novos convidados foram convocados e o músico repete a dose agora em Guitar Heaven: The Greatest Guitar Classics of All Times (Sony Music, R$ 25 em média).

A diferença deste disco para os anteriores é que Santana não assina nenhuma das 12. São releituras de músicas já conhecidas do público. O guitarrista vasculha o baú e tira de lá composições como Whole Lotta Love, do Led Zeppelin, por exemplo. A voz? Chris Cornell.

Ao lado de Scott Weiland, do Stone Temple Pilots, Santana passeia por Can’t You Hear Me Knocking, dos Rolling Stones. Com o clássico Sunshine of Your Love, o grupo Cream dos músicos Eric Clapton, Ginger Backer e Jack Bruce não fica de fora da homenagem. Os solos incendiários de Santana roubam a cena nas releituras.
Enquanto Back in Black, do AC/DC, traz o rapper Nas, Little Wing, de Jimi Hendrix, conta com a belíssima voz de Joe Cocker. É um álbum curioso e nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais