segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ben Harper lança seu primeiro disco solo desde 2006

Depois de quatro anos desde o seu último CD solo, Ben Harper apresenta Give Till It’s Gone, seu décimo álbum de estúdio, com 11 faixas inéditas em que examina a disparidade entre o homem que é hoje e o homem que se esforça para ser. As músicas estão disponíveis no perfil oficial do artista no MySpace.

Inspirado na lenda do rock Neil Young, para quem Ben abriu em Londres no verão passado, o primeiro single, Rock N’ Roll Is Free, nasceu após a hipnotizante performance de Young em Rockin’ in the Free World. Em Rock N’ Roll Is Free, Ben presta homenagem a uma audaciosa forma de arte que desafia constantemente o status quo, exigindo que olhemos para o mundo de ‘uma maneira toda nova’.

O álbum também apresenta duas faixas co-escritas com o lendário baterista dos Beatles Ringo Starr, nas quais ele também toca bateria: Spilling Faith, com toques psicodélicos, e Get There From Here, uma improvisação instrumental. Ringo convidou Ben para participar de seu álbum de 2010, Y Not.
Ben gravou a maior parte de Give Till It’s Gone, seu primeiro disco solo desde Both Sides of the Gun (2006), no estúdio de Jackson Browne em Los Angeles, que se harmoniza com ele no melancólico Pray That Our Love Sees The Dawn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais