quinta-feira, 19 de maio de 2011

Foo Fighters cheio de energia em novo disco

Após quatro anos sem lançar um disco, o Foo Fighters - banda que tem como homem de frente o guitarrista, vocalista e compositor Dave Grohl - acaba com a angústia dos fãs e tira do forno ''Wasting Light'' (Sony Music, R$ 25 em, média).

Os tempos em que Grohl caminhava no universo grunge ficaram para trás e sinceramente isso não parece ser problema para ele. Afinal, o músico encontrou um universo todo para caminhar e tem se dado muito bem.
Cuidadosamente recheado por 11 músicas, ''Wasting Light'' soa poderoso de imediato. Ao escutar ''Bridge Burnin'', canção que abre a viagem sonora, fica claro que Grohl não poupou esforços para as composições.

''Rope'' vem em seguida e rouba a cena. Com fraseado forte de guitarra, mesclado pelas ótimas levadas do baterista Taylor Hawkins, a composição de refrão grudento é um dos destaques do disco.

''Wasting Light'' é daqueles discos de canções simples, porém poderosas. A faixa ''Dear Rosemary'' é exemplo disso. Com arranjos ricos, boa harmonia de baixo e dona de refrão que exala energia, a música é ponto alto do disco.

Em seus ingredientes, ''Wasting Light'' tem temperos roqueiros, pitadas punk, levadas rápidas, arranjos delicados e muito bem posicionados, além de ótimos coros e até letras que falam sobre coração partido, caso da belíssima ''These Days''.
O novo trabalho do grupo é organizado, pesado, forte e consistente. Capaz de agradar desde o mais novo até o mais descrente fã da banda, aquele que ainda sonha reviver os velhos tempos de Grohl.
Não acredita? Escute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais