quinta-feira, 8 de julho de 2010

Black Country Communion chegando

O Black Country Communion, supergrupo de rock recém-formado pelo lendário baixista e vocalista Glenn Hughes (DEEP PURPLE, BLACK SABBATH, TRAPEZE), acaba de anunciar a data de lançamento de seu álbum de estreia.

Black Country terá lançamento na Europa  no dia 20 de Setembro. A América do Norte terá o disco nas prateleiras no dia 21 do mesmo mês. A arte da capa também foi divulgada.

Além de Hughes, a banda conta também com o baterista Jason Bonham, filho de John Bonham, eterno baterista do Led Zeppelin. Completam o grupo, o tecladista Derek Sherinian (Dream Theater) e o guitarrista Bonamassa.

Gravado no estúdio Shangri-La, Black Country teve produção de Kevin Shirley , que já assinou trabalhos junto ao Black Crowes, Aerosmith e Led Zeppelin, por exemplo.

O disco traz a voz de Hughes na maioria das canções. Apenas duas foram gravadas com os vocais de Bonamassa. As composições Sista Jane e Too Late For the Sun, trazem Hughes e Bonamassa dividindo os vocais. Aos fãs de Hghes, uma surpresa, o grupo gravou uma versão para o clássico Medusa, da primeira banda de Hughes, o Trapeze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais