quinta-feira, 1 de julho de 2010

Um passeio pelo show do The Police

O retorno realizado pelo trio britânico The Police em 2007, ano em que completou 30 anos de existência, rendeu ao grupo uma turnê de dois anos e foi uma das mais rentáveis da história.

A apresentação feita durante uma das várias viagens da banda acaba de chegar às prateleiras.

O DVD The Police - In Concert Live at Tokyo Dome (Coqueiro Verde Records, R$ 28 em média), gravado em 13 de fevereiro de 2008 na capital do Japão, traz o vocalista e baixista Sting ao lado do guitarrista Andy Summers e do baterista Stewart Copeland passeando por clássicos compostos pelo grupo. O concerto também está disponível em CD, R$ 20 em média.

A receita: energia, belos arranjos instrumentias e vocais, e 30 anos de experiência. Para o recheio: ingredientes que compõem alguns dos melhores discos da música britânica.

Message in a Bottle, Walking on he Moon e Voices Inside My Head. Clássico atrás de clássico, aliás, esse é um fato curioso ao assistir ao show do The Police. O grupo é um dos poucos que consegue fazer um show com cerca de 1h30 de duração e tocar uma canção conhecida - e  boa - atrás da outra.

Sting é uma figura que certamente acumulou talento com o tempo. Faz belíssimas melodias de baixo e arranjos preciosos, além de alcançar notas vocais da mesma forma que fazia há 20, 30 anos.

O show que também passou pelo Brasil nessa mesma turnê encanta os orientais. Canções como Don´t Stand So Close to Me e De Do Do DO, De Da Da Da encantam.
Stewart Copeland é um exímio baterista, faz até parecer fácil tocar com a destreza que toca.

Every Little Thing She Does is Magic rouba a cena com facilidade. Ainda há espaço para Invisible SunCan´t Stand Loosing You. E como o melhor fica sempre (ou quase sempre) guardado para o final, Roxanne, King of Pain, So Lonely - que fez até japonês dançaralém da encantadora Every Breath You Take.

Há quem chame essa turnê de caça-níquel, mas uma coisa ninguém pode negar, o The Police só ficou melhor com o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais