domingo, 18 de julho de 2010

Sting em dose dupla


Após concluir uma bem sucedida turnê mundial ao lado do The Police, entre 2006 e 2007, o cantor Sting parece ter tomado gosto pelos trabalhos experimentais. Primeiro lançou A Winter’s Night..., disco no qual toca temas folclóricos e relacionados ao inverno do Reino Unido.

O trabalho virou DVD, de mesmo nome, que chegou às lojas em 2010. Além dele, Sting também colocou no mercado um álbum chamado Synphonicities, que traz músicas do The Police e de sua carreira-solo com novos arranjos e versões orquestradas.

No caso do DVD, o trabalho é de muita qualidade. Lançado pelo selo Deutsche Gramophon, especializado em música clássica, o vídeo mostra uma apresentação de Sting e sua banda na catedral de Durham, na Inglaterra.

Além da sensibilidade das composições vale destacar a acústica que o local escolhido para a apresentação proporciona. No set-list, há apenas as músicas que saíram no A Winters Night...

O pacote contém também um documentário, no qual o artista fala sobre suas raízes musicais e tem como cenário belas paisagens européias, em sua maioria relacionadas ao inverno.

Já em Synphonicities, ainda não disponível no Brasil, a audição também e agradável e de certa forma mais acessível. As versões apresentadas possuem arranjos bem pensados. Em Every Little Thing She Does is Magic, do The Police, a música ganhou nova cara, com violinos e tocada de maneira mais lenta. ,

Em Roxanne, a orquestra fez outro bom trabalho, a música apesar de ter ficado diferente da original, ganha até mais força nessa nova versão.

Se você procura música de qualidade, aqui temos dois excelentes exemplos. Mas se busca algo mais parecido com o The Police, passe longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais