terça-feira, 27 de julho de 2010

The Cleaners mostra a cara

Música boa está por aí. Não somente nas prateleiras das lojas especializadas, nas capitais e nas grandes casas de shows.
Está também nos porões escondidos que sustentam a cena independente ou na pequena cidade vizinha.

Em Rio Grande da Serra, inspirados por grupos como Snow Patrol e Placebo, o quarteto The Cleaners aposta no rock autoral e embala 12 canções em Behind the Truth, seu álbum de estreia.

A sede e a vontade de dar certo são do tamanho do mundo, tanto que os quatro músicos abandonaram seus empregos e hoje dedicam-se somente a um sonho em comum: a música.

Com o guitarrista e vocalista Rodrigo Milk, o guitarrista Zé, o baixista Rodrigo Lima e o baterista Duca Olimazi, o The Cleaners lança Behind the Truth hoje, às 22h, no Studio SP (tel.: 3129-7040), em São Paulo. A entrada é franca.

Rodrigo Milk é vizinho de Zé, para quem deu aulas de guitarra; conheceu Duca no hospital, quando um amigo em comum se acidentou; e Rodrigo Lima era vizinho de trabalho.

No que resultou todos esses encontros, somado a afinidade musical e quatro anos de ensaios? Um ótimo álbum.

Promissor, Behind the Truth apresenta um grupo maduro, passeia por belas melodias e arranjos. Cem por cento independente, o disco traz linha poderosa de baixo e vocal marcante.

Gravado em Mauá, o álbum teve produção da banda junto ao produtor Gilberto Brito. “As músicas falam do dia a dia, de problemas, do amor com que fazemos música. Falam de histórias que vemos e convivemos”, conta o guitarrista Zé. A banda ainda estuda as formas de distribuição do álbum.

Recheadas de energia, canções como Let Music Be Music, ‘B’ is Special Like a Song e The Unhappiness of Smile Planter ganham destaque. O disco respira bem em meio às várias brisas que as canções proporcionam.

Dizer que o som da banda parece meio ‘isso ou aquilo’ não vale de nada. O que vale mesmo é escutar, e de cabo a rabo (http://myspace.com/thecleanerstheband).

Coluna publicada hoje no caderno de Cultura do jornal Diário do Grande ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais