quarta-feira, 21 de julho de 2010

Scissor Sisters turbinado

Se a intenção era passar clima de festa, de noite interminável, o Scissor Sisters acertou em cheio.

Night Work (Universal Music, R$ 28 em média), terceiro álbum do grupo norte-americano, chega às prateleiras e traz álbum com espírito descompromissado.

Produzido por Stuart Price, que assina trabalhos de Madonna e The Killers, por exemplo, Night Work traz doze composições com algumas referências ao som eletrônico produzido na década de 1980, e com boas pitadas de dance music, entre outros ingredientes.

O grupo já havia escrito um álbum todo, mas descontentes com o resultado, guardaram o material e fizeram tudo novo. Encontraram seu clima e mergulharam nele. Daí surgiu Night Work.
 
O disco não é divertido apenas na capa, que traz uma bunda provocante, que inclusive causou polêmica em alguns canais da internet. Night Work traz canções como Whole New Way e Running Out , capazes de fazer qualquer bumbum balançar na cadeira.

O grupo faz referência (de forma cosciente ou não, e na verdade não importa) através de elementos sutis, ao som de grupos como New Order, por exemplo. O single Fire With Fire, é um dos destaques do álbum. Mas os grandes momentos ficam mesmo por conta de canções como a poderosa Sex and Violence e Night Work..

Night Work mantém o ritmo do início ao fim, e na verdade, parece que não tem fim. Nada de baladas, apenas adrenalina e balanço.
Se procura algo como os discos anteriores, não encontrará.
Mas que graça teria se todos os álbuns fossem iguais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais