quinta-feira, 15 de julho de 2010

Chickenfoot lança DVD

Os nomes que carregam o supergrupo Chickenfoot são nomes de talento, livres de quaisquer dúvidas.

Há quem não goste muito do virtuosismo do guitarrista Joe Satriani, ou algum fã do Van Halen que não engula o bom e velho Sammy Hagar, mas uma coisa tem de se pensar: A mistura desses nomes pode ser boa, muito boa.

E por falar em nomes de peso, o baixista Michael Anthony (ex-Van Halen) e o baterista Chad Smith (Red Hot Chilli Pepers) também integram a banda formada em 2008. O álbum de estreia chegou às lojas ano passado.

O disco, homônimo, alcançou as paradas da Billboard Indie Chart. A turnê deste álbum rendeu uma turnê pela Europa e América do Norte.

A novidade é o DVD Chickenfoot - Get Your Buzz On - Live (ST2 Records). Gravado no Dodge Theater, em Phoenix, Arizona, o show os quatro músicos em plena forma e transbordando em energia, isso na casa das cinco décadas, com exceção de Hagar, hoje com 62 anos.

Avenida Revolution e Sexy Little Thing dão o pontapé inicial ao show. A voz de Hagar, excelente, diga-se de passagem, brinca com os vocais de apoio do amigo Anthony. As canções do Chickenfoot surpreendem, são descomplicadas, muitas vezes com riffs simples de guitarra. Oh Yeah, single do álbum também está presente no set list.

O baterista Chad Smith esbanja riqueza e simplicidade durante os arranjos. Satriani amado por uns, odiado por outros, amarra bem as cordas ao lado de Anthony e, quando deixa o virtuosismo de lado, faz solos simples e belos.

No precoce porém rico set list apresentado, ainda houve espaço relembrar o Montrose - grupo integrado por Hagar nos anos 1970 - com a composição Bad Motor Scooter. Por fim, My Generation, do lendário The Who, e todos foram para casa satisfeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais