terça-feira, 24 de agosto de 2010

Quiet Riot e Survivor relançados

A gravadora Rock Candy anunciou o relançamento de quatro álbuns do Quiet Riot e do Survivor. As novas versões estão disponíveis no site da empresa e não devem pintar por aqui.

No caso do Quiet Riot, os escolhidos foram QRIII e Quiet Riot. Lançado em 1986, QRIII foi uma espécie de 'ressaca' da banda. O melhor do momento do grupo, com Metal Health, havia passado e até a permanência do vocalista Kevin Dubrow estava ameaçada. Mesmo assim, o disco teve um hit, The Wild and The Young.

Já Quiet Riot, de 1988, trouxe um novo grupo. Sem Dubrow e com a volta de Rudy Sarzo, a banda veio com uma nova proposta. O hard rock veio com toques de blues por conta do novo vocalista Paul Shortino. Atualmente na reincarnação do King Kobra, Shortino imprimiu novo ritmo aos sons do grupo. Desta fase vale destacar Calling All the Shots e Stay With Me Tonight.

Os lançamentos do Survivor abrangem os dois primeiros álbuns da banda. Em S/T, uma boa estreia, com a produção de Ron Nevison, que também trabalhou com UFO e Led Zeppelin.

Em Premonition o grupo já trilhava um caminho mais AOR e com bastante melodia. É possível perceber alguns sons com influências do Journey e nesta época a banda já estava perto do topo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais