quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vivo e chutando



O Simple Minds fez ontem em São Paulo o primeiro show de sua turnê brasileira, que ainda passa por Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre.

A apresentação no Via Funchal teve bom público, que esperava pelos escoceses desde 1995. Apesar do show acontecer em uma terça-feira, assistir uma banda com 30 anos de estrada ainda é um bom programa.

Perto das 22h20, Jim Kerr e a banda subiram ao palco e começaram a apresentar músicas em um clima bem anos 80, fase principal do grupo. A abertura foi com Sanctify Yourself, que logo foi emendada com Stars Will Lead the Way e Waterfront, primeiro hit da noite.

Kerr demonstrou muita animação por estar no Brasil e interagiu bastante com o público. Já o guitarrista Charlie Burchill ficou mais no canto do palco e apesar de não mexer muito demonstrou ser um bom músico, encaixando bons riffs e solos curtos.

Outro ponto que merece destaque é a performance da vocalista de apoio da banda. Com uma grande potência vocal, a artista reproduziu com fidelidade as músicas do grupo. Além disso, os backing vocals feitos pelo baterista Mel Gaynor foram dignos de elogios.


Pouco antes do chamado bis, a banda fez uma aposta certa e colocou Don't You (Forget About Me) e Alive and Kicking seguidas, em uma sequência de tirar o fôlego. Ao final, Gloria, do The Doors, para fechar bem a noite fria de São Paulo.


Fotos: Stephan Solon

Set-list


1. Theme from Great Cities intro / Sanctify Yourself
2. Stars Will Lead The Way
3. Waterfront
4. See The Lights
5. This Is It
6. Big Sleep
7. Mandela Day
8. Moscow Underground
9. Hypnotised
10. Someone Somewhere in Summertime
11. Once Upon A Time
12. One Step Closer
13. Don't You (Forget About Me)
14. Alive and Kicking
15. New Gold Dream

Bis:

16. Neon Lights
17. There Will be Love
18. Rockets
19. Ghostdancing
20. Gloria (Cover do The Doors)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais