sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Richard Aschcroft e o United Nations of Sound

RPA and the United Nations of Sound é o nome da nova aposta de Richard Ashcroft.

O músico britânico, famoso por seu trabalho junto ao grupo The Verve, reservou dez dias em um estúdio no Brooklyn, Nova Iorque. Lá, ao lado do guitarrista Steve Wyreman - que sempre trabalha com Mary J.Blige- e outros dois músicos do Brooklyn, Paul 'DW' Wright e Derrick Wright - todos da cena R&B-, Ashcroft elaborou United Nations of Sound (EMI, R$ 28 em média).

United Nations of Sound traz doze novas canções compostas por Ashcroft. Cheias de pitadas psicodélicas, as composições pulsam energia. Ashcroft e os músicos são geniais com todos os arranjos.

O disco está longe de ser cansativo, passeia por rocks com belas melodias de guitarra. 

Mas é impossível negar, Ashcroft sempre foi a alma do The Verve, e por mais longe quer tente ir, não há como se livrar dessa raíz.

Are You Ready, início da degustação do novo trabalho, é bela, e se não soubessemos do que se trata, diria que é algo novo do The Verve. Algo errado com isso? Não.
Born Again, dançante, traz elementos orgânicos como palmas, por exemplo, e ótimos arranjos vocais que protagonizam uma verdadeira festa.

Mesmo com seu momento 'pesado' em Beatitudes, United Nations of Sound passeia por temas repletos de brisas. Além de She Brings the Music, um dos destaques, Ashcroft traz temas delicados como This Thing Called Life e Glory.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais