quarta-feira, 16 de março de 2011

Livro conta histórias do Clube da Esquina

O encontro casual do autor Márcio Borges com o músico Milton Nascimento nasceu em tempos em que o militarismo não só tomava conta, mas tentava calar todo o Brasil. Deste encontro surgiram histórias, várias delas. Algumas vividas no edifício Levy, em Belo Horizonte. Outras em Diamantina e Três Pontas, cidades também do Estado de Minas Gerais, algumas no Rio de Janeiro, entre tantos outros lugares.

As palavras de Borges narram o nascimento do movimento cultural mineiro, passando pelo surgimento do Clube da Esquina, e momentos como a gravação de Milagre dos Peixes, no teatro Municipal de São Paulo, em 1974, por exemplo.

O autor reuniu todas as memórias preciosas, não só de Nascimento, também conhecido carinhosamente pelos amigos como Bituca, mas também de outros geniais músicos como Chico Buarque, Lô Borges – seu irmão –, Wagner Tiso, Fernando Brant, Elis Regina e Duca, para citar alguns. Todas estão embaladas no belo livro Os Sonhos Não Envelhecem Histórias do Clube da Esquina (Editora Geração Editorial, 376 pgs. R$ 29,90), que acaba de ganhar relançamento.

A obra é um convite aos deliciosos sonhos da turma mineira, e também serve para conhecer histórias engraçadas. “Bituca ainda enfrentava problemas do tipo: ser barrado no próprio show. Como aconteceu exatamente nesse do Mourisco: 3.000 pessoas se empurrando na fila, do lado de fora do estádio, e Bituca no meio do bolo, tentando convencer o intransigente porteiro de que era Milton Nascimento em pessoa – e precisava entrar, ora”. Um CD com dez canções de Milton Nascimento, Lô Borges, Wagner Tiso e Beto Guedes também está incluso no pacote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais