quarta-feira, 23 de março de 2011

O Poderoso Dehumanizer

Se o vocalista Ronnie James Dio não tivesse abraçado a causa chamada Black Sabbath pela segunda vez, no início dos anos 1990, o mundo jamais teria conhecido o álbum Dehumanizer.

Lançado em 1992, o disco ganha agora edição de luxo, dupla e recheada de bônus (Dehumanizer Deluxe Expanded Edition, EMI, R$ 39,90 em média).


A formação, que além de Ronnie James Dio, contava com os fundadores Tony Iommi e Geezer Butler e com o baterista Vinny Appice, se desintegrou nos anos 1980, época em que gravaram dois discos.

Obra de arte, Dehumanizer figura entre os trabalhos mais pesados e maduros da banda britânica. Dele saíram composições como Letters From Earth, Computer God e o single TV Crimes.
Dehumanizer rendeu também turnê em solo brasileiro, com shows absolutamente lotados e público enlouquecido.

A nova edição do álbum traz CD com uma versão editada para o petardo Master Of Insanity, e uma gravação alternativa para a pesada Letters From Earth - que integrou o side do single TV Crimes -, além de uma versão de Time Machine, gravada para a trilha sonora do filme Wayne's World.

Cinco canções gravadas ao vivo durante apresentação na Flórida, em julho de 1992, também recheiam o álbum: Children Of The Sea, Die Young, TV Crimes, Master Of Insanity e Neon Knights.

O encarte traz depoimentos do guitarrista Tony Iommi e de Dom Lawson, da revista inglesa Metal Hammer. Dezenove anos se passaram desde seu lançamento, e Dehumanizer continua imperdível, vibrante, poderoso e estrondoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais