segunda-feira, 14 de março de 2011

SMiLE, de The Beach Boys, é lançado pela primeira vez

Entre o verão de 1966 e o início de 1967, The Beach Boys gravou, em várias sessões, diversas canções para um álbum, SMiLE, que pretendia seguir a obra-prima de 1966 da banda, Pet Sounds. As sessões acabaram sendo engavetadas e SMiLE nunca foi lançado. Com participação integral da formação original de The Beach Boys com Al Jardine, Mike Love e Brian Wilson, a Capitol/EMI reuniu e compilou a coleção The SMiLE Sessions para lançamento mundial este ano.


The SMiLE Sessions apresenta uma visão mais profunda das sessões de gravação de The Beach Boys para o enigmático álbum, que conquistou o status de mítico e legendário para os fãs de música no mundo todo. The SMiLE Sessions será lançado em disco duplo no Brasil.
 
Co-produzido por Mark Linett e Alan Boyd, todas as edições físicas e digitais de The SMiLE Sessions incluirão um álbum com faixas principais enquanto que o box set traz um material mais profundo das sessões, somado a recentes rascunhos de canções, takes alternativos, mixes instrumentais e de voz, e conversas em estúdio. The SMiLE Sessions convida o ouvinte a entrar no estúdio para experimentar a criação do álbum com o produtor e a liderança do cantor e baixista Brian Wilson com os colegas, o cantor Mike Love, o baterista Dennis Wilson, os guitarristas Carl Wilson e Al Jardine e o mais recente membro Bruce Johnston (que substituiu Brian Wilson durante a turnê do grupo em 1965).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais