quinta-feira, 24 de março de 2011

Tremendão em boa forma


Poucos artistas conseguem envelhecer mantendo sua carreira intacta. Se Erasmo Carlos não se enquadra neste perfil, é fato que nos últimos anos parece ter encontrado um ponto de equilíbrio.

O artista se apresentou no último sábado no Sesc Santo André e durante 1 hora e meia desfilou clássicos e mostrou que ainda está em forma.

O show foi aberto com Jogo Sujo, música do recente e excelente Rock n’ Roll. O som que entrou na trilha de alguma novela das 8 dessas recentes, é uma boa abertura e logo animou o público.

Na sequência, Erasmo emendou Sou uma Criança, Não Entendo Nada, som que está no raro Projeto Salva Terra, de 1974.

Sem parar veio Mesmo que Seja Eu. Uma breve pausa e o Tremendão brinda com água, fazendo uma brincadeira sobre uma possível vida saudável que leva hoje.

Com o público ganho, o cantor começou a primeira boa sequência que teve Mulher (Sexo Frágil), Minha Superstar, passando pela recente Chuva Ácida e chegando a uma versão pesada de Negro Gato.
Mais uma pausa e Erasmo brinca com a necessidade de tocar suas músicas mais conhecidas. E novamente temos uma boa sequência, que começa com Gatinha Manhosa, Sentado a Beira do Caminho até Minha Fama de Mau.

O roqueiro ainda encontrou espaço para a boa Cover, do disco mais novo, e encerrou a apresentação com a obrigatória Festa de Arromba.

Apesar da apresentação relativamente curta, Erasmo conseguiu atingir o que queria. Mostrou que não está morto e que é uma peça fundamental do pop rock brasileiro, que ainda custa a evoluir. Tanto que de seu set-list pelo menos três músicas foram regravadas nos anos 90, por bandas como Skank, Barão Vermelho e Titãs.

Set-list
1 - Jogo Sujo
2 - Sou Uma Criança, Não Sei de Nada
3 - Mesmo que Seja Eu
4 – Mulher (Sexo Frágil)
5 – Minha Superstar
6 - Chuva-Ácida
7 - Negro Gato
8 - Gatinha Manhosa
9 - Sentado À Beira do Caminho
10 - Panorama
11 – É Preciso Saber Viver
12 – Quero que Tudo Mais Vá para o Inferno
13 - Lobo Mau
14 - Minha Fama de Mau
15 – Pode Vir Quente que eu Estou Fervendo
16 - É Proibido Fumar
17 - Mentira
18 - Cover
19 - Festa de Arromba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais