segunda-feira, 9 de maio de 2011

UDO Dirkschneider desfila canções poderosas em São Paulo


Em sua segunda visita ao Brasil, o vocalista alemão Udo Dirkschneider, fundador e ex-vocalista do Accept, apresentou na capital paulista, no Carioca Club, no último sábado, show para cerca de 800 fãs. Carismático, Udo entrou no palco com cerca de 45 minutos de atraso e de imediato tirou do bolso The Bogeyman e Dominator.

Acompanhado pelos guitarristas Igor Gianola e Stefan Kauffman – que já foi baterista do Accept -, pelo baterista Francesco Jovino e pelo baixista Fitty Wienhold, Udo promoveu explosão musical recheada por clássicos do heavy metal oitentista.

Os bem cuidados timbres de guitarra foram ponto alto da apresentação e Udo, por várias vezes teve a cena roubada por Gianola, que não poupou caras, bocas, solos e apertos de mão para o público.
De baixa estatura e trajando calças de exército, Udo parece mesmo a figura de um pequeno general. E de sua lista de ordens saíram armas poderosas como a cadenciada The Bullet And The Bomb, por exemplo.

Um dos melhores momentos ficou por conta do clássico Restless And Wild, do disco homônimo do Accept. A banda entrosada reproduziu a canção fielmente para delírio dos fãs presentes. Da antiga banda Udo sacou na sequência outro peso pesado: Son Of A Bitch.

Com frases poderosos de guitarra, a composição Vendeta mostrou-se forte e interessante o suficiente para que aqueles que não conhecem a carreira solo de Udo passem a conhecer. Princess Of The Dawn, outro clássico do Accept, fez a alegria da noite.

Em solo curto de guitarra comandado por Gianola, o guitarrista roubou a cena. Brincou, sumiu do palco enquanto tocava e apareceu no meio do público, na parte dos camarotes. Voltou ao palco e chamou Midnight Mover, também do Accept. Ainda couberam Mand And Machine, Breaker – cantada em uníssono - e Animal House.

A poderosa e bem arranjada Metal Heart, que conta com um dos solos mais belos do estilo, avisava que a apresentação estava chegando ao fim. Holy e Balls To The Wall encerraram o show, que apesar de curto, foi poderoso. Ainda haviam mais três canções escaladas para o set. Fica para a próxima.

Fotos: Ronaldo Chavenco

Um comentário:

  1. sacanagem cair quase na mesma semana do accept :/ foi foda escolher,mas tive q escolher accept!

    ResponderExcluir

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais