terça-feira, 21 de junho de 2011

Projeto homenageia Ian Stewart

A ideia não era apenas homenagear, mas sim tocar junto dos amigos. Ben Waters resolveu prestar tributo a Ian Stewart, outro pianista e mestre do estilo boogie woogie, morto em 1985.

Com time de astros da música, Waters lembra do velho amigo com 'Boogie 4STU' (ST2, R$ 20 em media).

Além de contar com os músicos dos Rolling Stones - Stewart participou da fundação da banda e também tocou em vários discos dos britânicos - figuram também na empreitada nomes como PJ Harvey, prima de Ben Waters, e Jools Holland, entre outros.

'Boogie Woogie Stomp', abre o disco com tom dançante e classe. Animada e recheada por instrumentos de sopro, 'Rooming House Boogie' é outra que segue a linha.

'Worried Blues' traz jazz ao álbum. Vassourinha da bateria de Charlie Watts, solos chorados da guitarra de Ronnie Wood e as harmonias do teclado hammond de Jools Holland ditam as regras com elegância.
PJ Harvey dá o ar da graça e coloca seu charme em 'Lonely Avenue', música conhecida pela voz de Ray Charles.

Tudo que envolve 'Boogie 4 STU' tem ligação com Ian Stewart. Desde as participações até a mixagem, feita por Glynn Johns, amigo do pianista.
A obra traz gravação inédita do próprio homenageado ao lado da Rocket 88, com 'Bring It On Home', registrada durante apresentação no Montreaux Jazz Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais