quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ed Kowalczyk toca hoje em São Paulo - entrevista


por Vinícius Castelli

Nem Ed Kowalczyk imaginou conquistar tanto sucesso no universo musical. Com o lema 'eu olho para frente', o vocalista e ex-líder da banda norte-americana Live aposta em fase solo da carreira e chega ao Brasil para três shows. A primeira apresentação é hoje, às 21h30, no HSBC Brasil, na Capital. O músico ainda passa pelo Rio de Janeiro amanhã e encerra a turnê brasileira em Porto Alegre, no domingo.


Dono de sucessos como "Pain Lies on the Riverside" e "Dolphin's Cry" - que ecoaram pelo mundo entre os anos 1990 e o início dos 2000 -, Kowalczyk disse, em entrevista exclusiva ao Diário, estar satisfeito com a nova fase que vive na carreira. Com shows pelo mundo e menu com novas canções, o músico afirma também estar animado com a turnê brasileira. "Faz muito tempo que estive aí. As pessoas sempre me perguntavam quando eu voltaria, e agora irei mesmo."

Da manga, o vocalista acaba de tirar "Alive", seu primeiro trabalho solo. Segundo Kowalczyk, o nome do disco não faz referência à antiga banda. "Era o que eu sentia sobre a vida naquele momento. Estive na mesma banda por tantos anos. Senti que era hora de fazer algo diferente. Com novos músicos, fui para Austin, no Texas, para gravar. Nunca havia estado lá. Me senti vivo novamente, com energia. Foi isso", revela.

Acompanhado por James Gabbie (guitarra), Chris Heerlein (baixo) e Ramy Antoun (bateria), Kowalczyk conta que as apresentações funcionam muito bem. "O show que faço com a banda é incrível. Os fãs estão gostando, está melhor do que nunca, e acho que o público brasileiro vai gostar também."

Além de músicas como "Stand" - carro-chefe do novo trabalho -, os velhos clássicos não ficarão de fora do repertório. "Nós estamos preparando todos os sucessos e também músicas do meu novo disco. Algo bem especial apenas para o Brasil. Não contarei o segredo, vocês têm de vir ao show para ver", conta entre risos. "Farei algo com "Pain Lies On The Riverside" que nunca fiz antes. A canção é muito famosa no Brasil. Quero fazer algo memorável, será especial", revela.

Aos que sonham ver uma reunião do Live, isso parece distante para o vocalista. Já em processo de composição para o próximo disco, previsto para sair em 2012, o músico disse que sente ter caminhado. Conta que assim como ele, seus antigos companheiros também têm uma nova banda. "Tudo tem um começo, um fim, um outro começo. Eu me sinto mais criativo, como não me sentia há anos. Estou em uma nova fase e estou olhando para frente e não para trás".

Serviço:
Ed Kowalczyk 
Hoje, às 21h30. 
HSBC Brasil - Rua Bragança Paulista, 1.281, São Paulo.
Tel: 4003-1212.
Ingr.: R$ 100 a R$ 250.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais