domingo, 10 de abril de 2011

Coletânea para ajudar vítimas do Japão

Em prol das vítimas do terremoto no Japão e tsunami do Pacífico, a Sony Music, em parceria com as principais gravadoras, lança a coletânea Songs for Japan.

Uma iniciativa de caridade da indústria da música, Songs for Japan é uma compilação inédita de 37 nomes da música contemporânea, que inclui 21 faixas que estiveram no Top 100 da Billboard e cinco hits número 1 do ranking. Com lançamento no Brasil previsto para dia 11 de abril, o CD duplo chega às lojas com preço sugerido de R$10,00.

Os artistas, as gravadoras e editoras de música envolvidos no projeto Songs for Japan, renunciaram aos seus direitos e receitas para garantir que a Sociedade da Cruz Vermelha Japonesa receba o maior apoio possível a esta iniciativa. O iTunes está doando, também, as receitas de vendas a nível mundial do álbum em benefício da causa.

Entre os artistas estão a cantora Enya com If I Could Be Where You Are, Elton John com Don’t Let The Sun Go Down On Me, John Mayer com Waiting On The World To Change, Kings Of Leon com Use Somebody e Queen com Teo Torriate (Let Us Cling Together), por exemplo.
Lançado como um álbum digital no iTunes, no dia 25 de março, Songs for Japan subiu rapidamente ao primeiro lugar no iTunes em 18 países como Estados Unidos, França, Alemanha, Austrália, Suécia e Japão, e está estreando no Top 10 na Billboard 200, com base apenas em três dias de vendas no mercado interno digital.
Mundialmente, os fãs de música compraram mais de 250 mil cópias do álbum digital na primeira semana de vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais