Considerados expoentes do metal no mundo, os norte-americannos do Slayer – uma das quatro bandas mais importantes do thrash metal ao lado do Metallica, Megadeth e Anthrax – desembarcam no país em junho para mostrar sua nova turnê mundial World Painted Blood Tour em apenas duas cidades: Curitiba, dia 08, no Master Hall, e São Paulo, dia 9, no Via Funchal. Os shows são mais uma realização da Mondo Entretenimento (http://www.mondoe.com.br/).
Fundada em 1981, com cinco indicações ao Grammy e duas vitórias na categoria Best Metal Performance (2007 e 2008), o Slayer lançou seu último disco em 2009 e, desde o ano passado, está em turnê. Em fevereiro último, uma infecção no ombro do guitarrista Jeff Hanneman – causada por uma picada de aranha – obrigou o músico a se submeter a uma cirurgia. Como a banda não podia desmarcar seus shows, foi recrutado Gary Holt, do Exodus, para substituí-lo.
O estilo musical de Slayer envolve variados solos de guitarra, bumbo duplo na bateria e vocais pesados. As letras e a arte dos álbuns se baseiam em temas como serial killers, satanismo, religião e a guerra, o que lhes causou diversos problemas ao longo de sua história, como proibições de álbuns, atrasos em turnês e processos judiciais, além de ser constante alvo de críticas de grupos religiosos.
Desde seu álbum de estreia em 1983, a banda lançou dois álbuns ao vivo, um box, seis videoclipes, dois EPs e onze álbuns de estúdio: quatro deles receberam disco de ouro pela RIAA. O Slayer já tocou em vários grandes festivais de música em todo o mundo, incluindo Unholy Alliance, Download festival e Ozzfest.
Nenhum comentário:
Postar um comentário