quinta-feira, 7 de abril de 2011

Roxette lança álbum de inéditas e vem ao Brasil

Dez anos após seu último álbum, a dupla pop sueca Roxette finalmente resolveu voltar ao mundo. O grupo aproveita o retorno e saca da cartola Charm Scholl (EMI Music, R$ 30 em média), seu novo disco de inéditas. Na verdade, o Roxette não desapareceu apenas. A cantora Marie Fredriksson foi diagnosticada
com tumor cerebral em 2002. Marie venceu a doença e em 2009 voltou a se reunir com seu parceiro, o vocalista, compositor e guitarrista Per Gessle durante apresentação na Holanda.

Charm School sai do forno com 12 canções. Entre elas, o single She’s Got Nothing (But The Radio). Dançante, a composição é a grande promessa do álbum. A voz da cantora, que nos anos 1980 dominou todas as rádios e que, ao lado de seu parceiro, fez com que a banda vendesse milhões de cópias com canções como Dangerous e Joyride, não teve mudanças. Na nova empreitada, a dupla não oferece novidades e nenhuma revolução musical.
A roupagem abordada nas novas canções lembra os bons momentos do Roxette. É voltar no tempo com composições como a deliciosa Only When I Dream ou Dream On, capaz de fazer qualquer cabeça balançar um bocado.
Outra boa pedida é Big Black Cadillac, com seu refrão grudento. Mas Charm School não é dançante o tempo todo, o disco desacelera delicadamente com a bela balada In My Own Way.

Aproveitando a visita que o grupo fará ao Brasil neste mês, também chega às prateleiras uma coletânea com os clássicos da banda. Roxette Collection (Som Livre, R$ 25,90 em média). O álbum chega recheado
por 14 clássicos. Entre eles Spending My Time, How Do You e o suprassumo de sua carreira: Listen To
Your Heart. Charm School também é motivo da visita que a dupla fará ao Brasil. O grupo se apresentará em São Paulo
nos dias 14 e 19 de abril, às 21h, no Credicard Hall. Ambas as datas têm ingressos esgotados. Antes disso, o grupo passa por Porto Alegre, no dia 12, toca no Rio de Janeiro, dia 16, e encerra a turnê brasileira em Belo Horizonte, no dia 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais