segunda-feira, 18 de julho de 2011

Estrelas do metal melódico lançam nova banda

Da reunião de figuras conhecidas do cenário do ‘heavy metal melódico' surgiu o Symfonia. Liderada pela voz do músico brasileiro Andre Matos (ex-Angra/Shaman), a banda também traz em seu ‘cast' o guitarrista Timo Tolkki (ex-Stratovarius), o baterista Uli Kusch (ex-Helloween), o baixista Jari Kainulainen (ex-Stratovarius) e o tecladista Mikko Härkin (ex-Sonata Artica).


Os músicos juntaram forças e colocaram nas prateleiras ‘In Paradisum' (Hellion Records, R$ 30 em média), seu álbum de estreia. Recheado por dez composições, o disco passeia pelo 'metal melódico' clássico já conhecido das antigas bandas dos músicos.

‘Fields Of Avalon', música que dá o pontapé inicial em ‘In Paradisum', traz linha de guitarra característica do Stratovarius e não empolga.

Com bela linha vocal, a faixa seguinte, ‘Come By The Hills', tem refrão grudento e arranjos dignos. Um dos momentos mais explosivos da obra fica por conta de ‘Santiago'. Com riffs pesados de guitarra, é recheada pelo vocal agudo de André Matos. Vale destacar também a ótima produção, assinada por Tolkki.

O disco desacelera com a balada 'Alayana' e seus belos coros. Outra que merece destaque é a faixa-homônima. Com pouco mais de nove minutos, traz violão, linhas pesadas de cordas, harmonia ora delicada ora poderosa de voz e várias passagens progressivas.

Não espere de ‘In Paradisum' nada muito diferente do que você já escutou desses músicoEstrelas do metal melódico lançam nova bandas. E na verdade, não dava para esperar nada diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais