terça-feira, 26 de julho de 2011

Mais obras do Queen retomam comemoração

Como parte das comemorações pelos 40 anos do surgimento da lendária banda britânica Queen, acaba de sair a segunda parte da discografia do grupo.

As comemorações tiveram início em março com novas versões dos cinco primeiros discos do quarteto, todos remasterizados e com bônus. Agora, a banda do vocalista Freddie Mercury, do guitarrista Brian May, do baixista John Deacon e do baterista Roger Taylor tem mais cinco álbuns relançados: 'News Of The World' (1977), 'Jazz' (1978), 'The Game' (1980), 'Hot Space' (1980) e 'Flash Gordon' (1980) - trilha sonora para o filme de ficção científica homônimo -, (Universal Music, R$ 37 em média cada).

Os títulos chegam ao mercado em edição dupla e EP bônus repletos de raridades, além de encarte que traz belas fotos, letras das músicas e informações extras.

'News Of The World', sexto trabalho da banda, teve a difícil tarefa de superar os antecessores 'A Night At The Opera' e 'A Day At The Races'. Dele saíram os clássicos absolutos 'We Will Rock You' e 'We Are The Champions'. Entre os extras, uma versão para 'Feelings Feelings', 'Spread Your Wings' - especial para a BBC - e 'Sheer Heart Attack' - gravada ao vivo em Paris, em 1979.

O disco 'Jazz' traz entre os bônus interpretações de 'Fat Bottomed Girl', 'Don't Stop Me Now' e uma gravação acústica de 'Dreamers Ball'. Já em 'The Game' listam versões ao vivo de 'Dragon Attack' e 'Save Me', entre outras. Cinco faixas adicionais recheiam 'Hot Space' e seis fazem parte de 'Flash Gordon'.

Até o fim do ano devem chegar às lojas os álbuns 'The Works', 'A Kind Of Magic', 'The Miracle', 'Innuendo' e o póstumo 'Made In Heaven'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais