sexta-feira, 11 de junho de 2010

Cássia Eller em show imperdível

Cassia Eller (1962-2001) foi, e ainda é, uma das vozes mais conhecidas da música brasileira. E sobre isso não há dúvidas.

Durante sua carreira, a versátil cantora e violonista carioca passeou durante pelo rock, e também interpretou com doçura canções de grandes nomes da música nacional.

Ao mesmo tempo em que conseguia trazer fúria ao seu som, Cássia também era capaz de brindar os ouvidos com deliciosa delicadeza.

Gravado com exclusividade para a TV Cultura em 1996, o DVD Cássia Eller - Violões, (Universal Music/TV Cultura Marcas, R$30 em média), apresenta 14 canções, e traz Cássia ao lado dos violões de Walter Villaça e Luciano Maurício.

Com as clássicas cenas filmadas pela TV Cultura, onde focalizam caras e bocas, o show intimista, porém cheio de energia, traz em seu repertório as canções 1º de Julho, feita por Renato Russo exclusivamente para ela e Por Enquanto, ambas com pitadas folk.

Metrô Linha 743, de Raul Seixas ganha sua versão pelas mãos de Cássia, e o baião pede passagem com Coroné Antonio Bento, do compositor João do Vale.
Até o lendário grupo Premeditando o Bréque é lembrado com a música Rubens.
Cássia Eller também solta a voz com todas as forças em canções de amigos queridos. Lá estão composições de Arnaldo Antunes, Frejat e Herbert Vianna.

Além de Gatas Extraordinárias, de Caetano Veloso, o DVD traz ainda como material bônus, entrevistas, e também apresenta uma versão reggae para a eterna Eleanor Rigby, dos Beatles, além da clássica Não Sei o que eu quero da Vida, de Arrigo Barnabé, ambas gravadas em
1990. A apresentação é rica pelos arranjos musicais, pelo repertório, rica pelas belíssimas cenas e rica pela eterna voz da cantora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais