quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dire Straits tem clássico show restaurado

Responsáveis por clássicos que ficaram eternizados, o grupo britânico Dire Straits deixou registrado no início dos anos 1980, um show que acabou se tornando discografia básica.

Gravado no dia 23 de julho de 1983, no lendário teatro Hammersmith Odeon, em Londres, Alchemy Live (Universal Music, R$44 em média) acaba de ganhar formato DVD e Blu-ray. Totalmente remixado, e com alta definição visual,  o registro traz Mark Knopler e sua trupe quando os acordes de Sultans of Swing já eram conhecidos pelos quatro cantos do mundo.

Com teatro lotado, o show transborda em energia, e apresenta canções dos quatro primeiros álbuns do grupo. Once Upon a Time in the West, Expresso Love e Private Investigations figuram no set list. 
Além dos excelentes improvisos criados pela banda, há também espaço para a calmaria com a deliciosa composição Romeo & Juliet.

A filmagem foi restaurada cuidadosamente pelo diretor Dick Carruthers, especialista em restauração de arquivos. O diretor já trabalhou também com Led Zeppelin e Paul McCartney, entre outros.
Cheia de swing, o rock Two Young Lovers é repleto de arranjos de piano e saxofone. Mas o grande momento da apresentação se chama Sultans of Swing, grande clássico da banda.
Assim como todos os outros componentes do grupo, Mark Knopler é um excelente músico, e esta apresentação não deixa dúvida alguma.

Como bônus,  a nova versão presenteia com as músicas Tunnel of Love e Sultans of Swing,  ambas gravadas durante apresentações ao vivo no clássico programa de TV The Old Grey Whistle Test nos anos de 1980 e 1978 respectivamente, além de um documentário de 58 minutos produzido pela BBC.
Há uma opção de luxo limitada, que além do DVD, traz também o CD duplo original da apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais