segunda-feira, 28 de junho de 2010

Paul McCartney com toda a classe

Mesmo que Paul McCartney não fosse o excelente músico que é, ele brilharia só pelo bom humor e carisma.
Ok, além dessas coisas todas, ele ainda é um ex-Beatle, precisa mais?

Sorte dos canadenses, que puderam conferir a apresentação do músico durante o aniversário de 400 anos da cidade de Quebec, em 2008. O show registrado no DVD Paul McCartney - Live in Canada (MusicBrokers, R$ 22 em média), traz McCartney em noite mais do que iluminada.

O britânico apresenta um show que passeia por canções de toda a sua carreira. Jet, dos Wings, grupo que McCartney criou logo após os Beatles encerrarem as atividades, abre o show categoricamente. A incendiária Drive My Car, dos Beatles, tira o fôlego dos canadenses.

A carreira solo se fez presente em canções como Calico Skies e Only Mamma Knows, por exemplo.
E que fique claro, McCartney não brilhou sozinho nesta apresentação, com uma banda irretocável - que conta há tempos com o excelente baterista Abe Laboriel, Jr - McCartney compartilhou a magia da noite com o público, que brilhou do início ao fim.

Dos tempos áureos junto aos Beatles, o músico apresentou também a belíssima Blackbird, Long and Winding Road e Eleanor Rigby, A eterna e inesquecível Penny Lane roubou a cena em um show onde roubar a cena é algo quase impossível, com tantas canções imortalizadas. Ainda houve espaço para Good Day Sunshine, Let it Be, Birthday e Back in the USSR.

Durante as 30 músicas que compuseram o espetáculo, McCartney brincou com a platéia, arriscou, e muito bem, falar francês, e providenciou um telão com tradução simultânea para quando seu vocabulário francophone se tornasse ineficiente.

É claro que McCartney não precisa provar mais nada a ninguém, mas se você ainda tem alguma dúvida sobre suas canções, dê uma chance. Não a McCartney, mas a você.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! Ótimo conteúdo e redação. Além de me deixar informado também servirá de inspiração para o meu.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Alex.
    Bom saber que gostou, volte sempre.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais