Em seu novo trabalho, Normal As Blueberry Pie - A Tribute do Doris Day (Universal Music, R$ 28 em média), McKay parece ter saído direto de uma cápsula do tempo. O cabelo segue a moda dos anos 1950, com um vestido rodado, McKay coloca o sapatinho lustrado, encarna Doris Day e registra seu carinho pela cantora e atriz norte-americana.
Entre as facetas, além de cantora, Nellie McKay é também compositora e pianista. Em seus primeiros álbuns, passeou pelo jazz, blues, rock, pela disco e até pelo funk. E assim como Doris, McKay também levanta a bandeira em prol da defesa dos animais.
Acostumada a fazer canções que têm por vezes pitadas políticas, a feminista reaparece cheia de charme em seu novo disco.
Rico em detalhes, Normal as Blueberry Pie teve produção da cantora, ao lado de sua mãe, a atriz Robin Pappas (Super-Homem 2 e O Iluminado).
Em seu cardápio, o álbum traz doze canções elegantes, todas já conhecidas através da voz de Doris Day.
McKay cuidou pessoalmente dos arranjos, gravou além do piano, órgão, e até ukuele - instrumento musical de cordas beliscadas, semelhante a um violão, possui apenas 4 cordas e é menor.
Entre os convidados, Glenn Drewes no saxofone e Lawrence Feldman, que contribuiu com flauta e clarinete, além de outros convidados.
Sua voz charmosa e doce dá todo o encanto às composições. O novo trabalho de McKay surpreende delicadamente.
Envolventes, as canções If i Ever had a Dream, Wonderful Guy e Mean to Me, são apenas alguns dos destaques de um álbum repleto deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário