terça-feira, 1 de junho de 2010

Joe Satriani ao vivo em Paris

Joe Satriani é o típico músico que você ama ou detesta. Mas com uma coisa até os mais conservadores tem de concordar: Com talento inegável, Satriani inovou o jeito de tocar e marcou seu lugar entre os nomes de maior importância na música.

Uma chance de conferir seu talento é através de seu novo lançamento. Gravado em 2008, o DVD Live in Paris: I Jusy Wanna Rock (Sony Music, R$29 em média) traz Satriani em ótima forma, durante a turnê de divulgação do álbum Professor Satchafunkilus and the Musterion of Rock.

Registrado no teatro Grand Rex, Live in Paris traz Satriani acompanhado de suas guitarras Ibanez, e também do guitarrista Galen Hensen, do baixista Stuart Hamm e do baterista Jeff Campitelli.
Satriani exibe canções como I Just Wanna Rock, que abre o concerto,  Overdriver, Flying in a Blue Rainbow e Out of the Sunrise.

Escolhida a dedo, a composição Ghost, que teve lançamento como faixa-bônus apenas em algumas edições de Professor Satchafunkilus and the Musterion of Rock, é a grande surpresa da apresentação. Outro destaque fica por conta da infalível Surfing with the Alien, seu grande clássico.

Como bônus, o lançamento ainda brinda os fãs com uma entrevista e cenas de bastidores.

A apresentação é empolgante, o som está perfeito, e os músicos são indiscutivelmente excelentes. Mas os efeitos especiais são exageradamente chatos. Menos parafernalha da próxima vez, mr.Satriani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais