sábado, 26 de junho de 2010

Whitesnake em tempos áureos


O fim das atividades do Deep Purple, em 1976 tem ao menos um ponto positivo: o surgimento do poderoso Whitesnake, de David Coverdale.

O ex vocalista do Deep Purple recrutou músicos do alto escalão para a eempreitada. Entre eles John Lord, companheiro da antiga banda.

Com ótimos discos na manga, e clássicos como Guilty of Love, no início da carreira do Whitesnake, o grupo não teve misericordia ao encerrar o lendário festival Monsters of Rock, em Donington, Inglaterra, em agosto de 1983.

Os fãs que costumavam assistir ao show nas antigas fitas de VHS, agora podem renovar a mídia. Finalmente em formato DVD, Whitesnake Live at Castle Donintgton (MusicBrokers Records, R$ 25, em média), traz Coverdale e John Lord ao lado de ninguém menos que o baterista Cozzy Powell, e dos guitarristas Mell Galley (ex-Trapeze) e Micky Moddy, mestre do slide.

Diante de milhares de fãs, o grupo desfilou canções como Walking in the Shadows of the Blues e Rough an' Ready.

Em ótima fase, o carismático Coverdale joga o pedestal para o alto, e encanta com sua bela voz.
A cozinha da banda, com Cozzy Powell, baterista morto em 1998 por conta de um acidente de carro, e com o baixista Colin Hodgkinson, é irretocável.

A dupla das seis cordas também é um show à parte. Here i Go Again, mesma canção que conquistou o Rock in Rio, em 1985, é um dos grandes destaques. Ainda couberam Love Hunter, faixa-título do terceiro disco do grupo, e Mistreated, clássico composto e gravado pelo Deep Purple e imortalizado por Ronnie James Dio, junto ao grupo Rainbow.

Ain't No Love in the Heart of the City, e a belíssima Soldier of Fortune, cantada a capela, roubam a cena. E como não podia ser diferente, outro clássico, Fool for Your Loving fecha o espeetáculo com chave de ouro.
Apesar da imagem não ter sido restaurada, é o Whitesnake, poderoso e cheio de energia. É só ver para crer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais