terça-feira, 9 de novembro de 2010

Conceitual, Origins é o novo disco do Shaman

Dois anos após o lançamento de Immortal, o grupo brasileiro Shaman, velho conhecido do público heavy metal, coloca nas prateleiras Origins (Voice Music, R$ 30 em média), seu disco de inéditas.

Conceitual, o álbum traz dez canções que narram a trajetória de Amagat, garoto de uma distante tribo da Sibéria, casa dos primeiros xamãs.
O desafio do personagem se passa ao longo de uma peregrinação, Amagat precisa superar suas limitações e conhecer a si mesmo.

O grupo não poupou esforços na nova empreitada. Além da introdução Origins (The Day I Died), canções como Lethal Awakening transportam o ouvinte ao clima tenso da jornada de Amagat.
Além do ótimo trabalho de bateria de Ricardo Confessori, Origins traz a guitarra de Leo Mancini passeando por riffs pesados que se misturam às melodias do baixo de Fernando Quesada.

A voz de Thiago Bianchi também descreve bem cada momento vivido pelo jovem personagem. Com produção da banda, ''Origins'' chega repleto de ótimos arranjos. A versão brasileira traz além do novo álbum, um DVD com uma apresentação do Shaman ao lado da Orquestra Sinfônica de Praga. O show foi gravado na República Tcheca em 2009 e traz em seu repertório canções como For Tomorrow, Freedom e One Life, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais