segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Norah Jones encanta público em São Paulo


O Parque da Independência, em São Paulo, recebeu no último domingo (14), a cantora e multi-instrumentista norte-americana Norah Jones. O público presente na tarde ensolarada foi de 22 mil pessoas, mas as ruas ao redor do Parque também serviram de espaço para a platéia que não conseguiu entrar. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 18 mil pessoas escutaram ao show do lado de fora.

Encantadora, Nora Jones deu os primeiros acordes de I Wouldn't Need You, canção presente no álbum The Fall às 17h. Trajando um vestinho vermelho, Norah também portava uma guitarra de mesma cor. De seu último disco ainda vieram as canções Even Though e Tell Yer Mama.

Acompanhada por um grupo de músicos afiados, o palco serviu como caldeirão para usar e abusar de ingredientes delicados nas canções. A cada canção os músicos traziam novos instrumentos, assim, Norah Jones e seus companheiros conseguiram fazer diante de um mundarel de gente, um show intimista.
Um dos pontos altos da apresentação ficou por conta da belíssima Come Away With Me, faixa homônima de seu álbum de estreia, seguida por The Long Way Home, cover de Tom Waits.

Simpática, Norah disse que esse deve ter sido seu maior público, ao menos o maior que ela já pode ver, disse ainda que aquelas canções são para um clima noturno, mas que não havia problema, que tocariam mesmo assim. Brincou também, dizendo "O sol voltou a brilhar, ele brilha em vocês", sobre o sol ter tomado o lugar do tempo encoberto.
Ainda vieram Broken, Cry, Cry, Cry, a bela Back To Manhattan e Sinkin Soon. Outro destaque do setlits ficou por conta de Don't Know Why, que contou com a participação especial do guitarrista Jesse Harris, que, ao lado do percussionista Bill Dobrow, foi encarregado pela abertura do show.

Norah Jones saiu do palco e voltou em seguida para o bis. Afinal faltava uma das canções mais aguardadas: Sunrise. A banda se juntou bem na frente do palco e soltaram Sunrise, Creepin'In e How Many Times have You Broken My Heart.

Em aproximadamente 1h30 de show,
Norah Jones desfilou suas belas canções, e sem ter de fazer o menor esforço, encantou todas as pessoas presentes.
Fotos: Ronaldo Chavenco

Um comentário:

  1. Foi muito bom ver e ouvir Norah Jones cantando. Ela mereceu o público de quase 40 mil pessoas que a aplaudiram a cada musica do album "The Fall", bem como os grandes sucessos como "Dont Know Why" e "Come away with me". Todo este prestígio do público foi bacana, para ver que os paulistanos respeitam e admiram muito o trabalho dessa excepcional artista, vencedora de 12 Grammys ao longo dos quase 10 anos de carreira e com apenas 31 anos. Norah esta de parabéns pelo trabalho e seu novo album "Featuring" de parcerias com respeitados musicos e bandas, e.g. Foo Fighters, Ryan Adams, OutKast, etc., ja ganha destaque na mídia especializada (http://www.billboard.com/#/news/featuring-norah-jones-track-by-track-1004125987.story?tag=hpflash5). Afinal, ela não é qualquer cantora, merece muito respeito de todos no mundo da musica a cada trabalho lançado.

    ResponderExcluir

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais