segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ultraje a Rigor ferve noite de sábado


Vinícius Castelli

Cerca de 2.400 pessoas compareceram ao Espaço de Eventos do Sesc Santo André no último sábado (20) para celebrar a música do grupo Ultraje a Rigor.
Liderado pelo carismático guitarrista, vocalista e compositor Roger Moreira, o grupo desfilou durante quase 1h30 de show canções que ficaram muito conhecidas nos anos 1980 e 1990.

O show não só matou a saudade dos antigos fãs, mas também fez a alegria de uma geração que nascia enquanto o Ultraje a Rigor lançava o álbum de estreia Nós Vamos Invadir Sua Praia, em 1985.

Ao lado de Roger, o baixista Mingau, o guitarrista Marcus Kleine e o baterista Bacalhau desfilaram canções como Inútil, Rebelde Sem Causa e Mim Quer Tocar, por exemplo.
Animado, o público parecia estar ligado no 220V. Pulava e cantava enquanto Roger cantava Independente Futebol Clube.

O Ultraje a Rigor impressiona em alguns aspectos:
1° - Por mais tempo que passe, sua música não envelhece;
2° - Tampouco o sentido de suas letras;
3° - Pode ter certeza que se o setlist do show tiver 20 canções, ao menos 15 delas você conhece;
4° - São ótimos músicos em um ótimo show fazendo música da ótima qualidade.

Sexo!!, faixa homônima do segundo disco da banda colocou fogo no lugar. Desse disco ainda vieram Eu Gosto é de Mulher, o clássico Pelado e Maximillian Sheldon. Vale ressaltar a ótima qualidade do som do Sesc. Nada se perdeu pelo caminho. A faixa Filha da Puta, do disco Crescendo foi uma aula anti-stress.

A banda preparou também uma versão para Shena Is a Punk Rocker, dos Ramones, fez seu tributo ao grupo brasileiro Plebe Rude com Até Quando Esperar, com Mingau no vocal e até um cover para Paranoid, do Black Sabbath. Isso sem contar no improviso blueseiro das guitarras de Roger e Kleine.
Mas o que o público queria mesmo, era mais do Ultraje. Além de Ciúme, cantada em uníssono, Nós Vamos Invadir Sua Praia fez valer a noite de sábado. No fim, a banda ainda atendeu os fãs que quiseram autografar seus discos ou tirar fotos. Tomara que possamos todos ver mais do Ultraje por aí. 

Fotos: Ronaldo Chavenco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais