sábado, 13 de novembro de 2010

À vontade mesmo

O trombonista Raul de Souza é um dos casos clássicos da música brasileira. É reconhecido lá fora, reverenciado por grandes mestres, mas por aqui pode pegar metrô que não será reconhecido.
Com espantosos 55 anos de carreira, o artista está celebrando o marco e passa por algumas capitais brasileiras, com sua banda chamada NaTocaia, formada por músicos de Curitiba.

Souza realizou em São Paulo, no dia 9, show no Teatro Fecap, onde desfilou por pouco mais de 90 minutos músicas de sua carreira e versões de clássicos da bossa nova e do jazz. Com bom público, a apresentação concorrida mostra que a cidade tem sim público para esse tipo de espetáculo.
O teatro, bem localizado e organizado, recebeu bem quem buscava um bom show de jazz, bossa nova, fusion e qualquer outro rótulo que seja possível dar ao som de Raul de Souza.
A apresentação teve início depois da exibição de um curta-metragem sobre a vida do músico e feito em homenagem a música instrumental brasileira. Para começar Nana, de Moacir Santos, um clássico da bossa nova e que de cara levantou o público.
Na sequência vieram Lamento, de Pixinguinha e Inútil Paisagem, de Tom Jobim. Após a trinca, Raul apresentou sua banda, da qual vale destacar o baixista Glauco Solter, agradeceu ao público e apresentou um trombone adaptado, que recebeu o apelido de 'souzabone'.
Então chegou a vez de À Vontade Mesmo, faixa título do primeiro álbum de Raul de Souza, lançado em 1965, quando ele ainda era chamado de Raulzinho.

O show prosseguiu com outras raridades como Lament, de JJ Johnson, até chegar ao final com dois sons mais calmos: Nos Conformes e Vida Real.
Pausa para o bis e Bananeira, de João Donato e Gilberto Gil, fechou a noite, deixando o público à vontade, mesmo.

Set-list
Nana
Lamento
Inútil Paisagem
À Vontade Mesmo
Jump Street
Sweet Lucy
Lament
The Other Side of the Moon
Nos Conformes
Vida Real
Bossa Eterna

Bis
Bananeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais